Após anos de abandono a revitalização da praça do Beira Rio Cultural, em Ji-Paraná, está em fase de finalização. Quando for entregue à sociedade, ainda este ano, o local de seis mil metros quadrados terá o visual transformado voltando a ser um dos principais pontos turísticos da cidade.

O governador Marcos Rocha, em sua passagem pela cidade, vistoriou a obra e ficou impressionado com beleza do local. “Era uma obra que estava parada e retomamos. Vamos concluir e entregar resgatando uma área de vital importância para o turismo da cidade”, disse o governador.

A revitalização conta com estruturas de dois quiosques, um restaurante, banheiros públicos, estacionamento, paisagismo, playground e academia ao ar livre. O planejamento paisagístico inclui 3.600 metros de grama, 250 mudas de árvores e arbustos e mais flores típicas da região amazônica, aspectos que ganharão especial beleza com a iluminação que será providenciada para toda a área.

“Com recursos do governo estadual, a obra custa R$ 1.643.693,11”, informou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), coronel Meireles, ao acompanhar o governador na vistoria da obra. 

“O Beira Rio Cultural é um espaço que já foi bastante frequentado pela população e que há anos dependia de uma revitalização completa. Isso está acontecendo e vai proporcionar um local agradável ao lazer”, reforçou o governador na visita ao local.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here