Obra da UPA no Segundo Distrito é vistoriada pela Secretaria Municipal de Saúde

0
17

Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma vistoria técnica na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do segundo distrito de Ji-Paraná. A visita foi acompanhada pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Ivo da Silva.

De acordo com a Semusa, a construção da UPA está concluída e, agora, a próxima etapa será o levantamento de todos os equipamentos médicos e mobiliários necessários para a inauguração da unidade.

“Essa vistoria é muito importante, para que a UPA seja realmente entregue ao município. Isso representa uma importância muito grande para o nosso município, uma vez da necessidade que temos de uma UPA em Ji-Paraná”, explicou o secretário Ivo da Silva.

O processo de levantamento dos materiais necessários e, posteriormente, a licitação para aquisição destes equipamentos são as últimas etapas antes da entrega da unidade para a população de Ji-Paraná.

“Agora, recebendo essa obra, vamos dar os encaminhamentos necessários para que a UPA possa, dentro do mais curto espaço de tempo, estar funcionando e atendendo toda a sociedade”, ressaltou o titular da Semusa.


A UPA do segundo distrito fica localizada na rua Vinícius de Moraes (T-10), no bairro São Pedro. O projeto da unidade prevê área de desembarque de ambulâncias, recepção, sala de espera, triagem, setor de estabilização, consultórios médicos, setor de assistência social, sala de exames laboratoriais, farmácia, ala odontológica e dez leitos de observação.

A unidade vai atender a população do segundo distrito de Ji-Paraná, com serviços de urgência e emergência de média complexidade, além de atendimentos clínicos, desafogando a demanda do Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

“Com a UPA concluída, Ji-Paraná terá uma unidade de atendimento de urgência no segundo distrito, além do Pronto Socorro do Hospital Municipal. Com isso, vamos conseguir fortalecer o atendimento à população”, afirmou Ivo da Silva.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here