A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) está comemorando seus 45 anos e, para marcar a data, foi realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo. O evento  contou com a presença do secretário-geral da OAB Nacional, Alberto Simonetti.

Emocionado, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, durante seu discurso ressaltou a honra em presidir a Seccional e enfatizou que a Ordem tem tido grande atuação na luta pela defesa do pleno exercício da profissão. “Em 45 anos de história, a OAB Rondônia desenvolve um valoroso trabalho em prol da prestação jurisdicional e do acesso à Justiça. Hoje, são mais de 10 mil profissionais inscritos, com histórico de árdua luta pela valorização da classe e da entidade”.

Alberto Simonetti enfatizou que a Seccional Rondônia ao longo de seus 45 anos demonstrou sua força por meio da destemida atuação dos advogados que contribuíram para a história da instituição. “Uma história irretocável em favor do direito, da liberdade e da democracia do Brasil”.

O deputado estadual Marcelo Cruz, proponente da honraria, destacou a emoção na oportunidade de homenagear uma entidade que muito faz pela sociedade e pela advocacia rondoniense. “Este momento contempla não apenas os 45 anos da Seccional Rondônia, mas também o trabalho de todos aqueles que atuaram em defesa da advocacia, cidadania e da democracia”.

Na ocasião também foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo os ex-presidentes Fouad Darwich Zacarias que presidiu a OAB de 1974 a 1979; Francisco Arquilau de Paula 1979 a 1981; Pedro Origa Neto 1981 a 1993; Nelson Santos de Oliveira 1983 a 1985; Odair Martini 1993 a 1995;; Orestes Muniz Filho 2004 a 2006; Hélio Vieira 2007 a 2012; Andrey Cavalcante 2013 a 2018; e Elton Assis, que assumiu o cargo este ano e segue com mandato até 2021.


Compuseram a mesa de honra o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Walter Waltenberg; o procurador-geral do estado de Rondônia, Juraci Jorge da Silva; o subdefensor público-geral, Diego Azevedo Simão; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Wilber Coimbra; e o deputado estadual Jair Montes.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.