As eleições de outubro deste ano ainda estão longe mas já se sabe que os candidatos terão muitos mais votos para disputar em Ji-Paraná. A cidade registrou um aumento do número de eleitores expressivo em apenas dois anos. Segundo dados fornecidos pelo Cartório da 3ª Zona Eleitoral do Fórum em 2016 eles eram cerca de  80 mil. Agora eles já são 103 mil, o que representa um aumento de 28,75% no número de votantes.

O Fórum eleitoral, que atualmente funciona na rua Caetano Costa, na região do bairro Urupá, no Primeiro Distrito do município, deve voltar à sua sede situada na avenida Marechal Rondon no início deste mês de fevereiro, após a conclusão das obras de reforma e ampliação do imóvel.

SEGUNDO A CHEFE  do Cartório da 3ª Zona Eleitoral, Alessandra Rodrigues, o eleitor deve ficar atento ao prazo de regularização da situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Para tanto, é preciso procurar o Fórum Eleitoral, solicitar o primeiro título eleitoral, transferência ou revisão da segunda via. O prazo para estas operações se encerra no dia nove de maio (quarta-feira).

Alessandra lembrou, ainda, que nos últimos semanas a procura pela regularização cresceu bastante e a tendência é que o ritmo seja ainda maior com a aproximação do prazo final. “A partir de cinco de fevereiro iniciaremos a mudança para o prédio próprio da avenida Marechal Rondon e, assim, deveremos passar alguns dias com o atendimento suspenso, até que todos os equipamentos estejam montados e instalados”, ressaltou.

O segundo Distrito de Ji-Paraná continua sendo o maior reduto eleitoral com mais de 70 mil eleitores, enquanto o Primeiro Distrito (30ª Zona) possui 33 mil eleitores.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here