A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está concluindo a substituição de uma antiga ponte de madeira por um bueiro de tubo ribiloc, na rua T-18, no bairro Val Paraíso, no Segundo Distrito da cidade. A via, que estava interditada devido a deterioração da ponte, será novamente liberada para o tráfego de veículos nos próximos dias.

Trabalho semelhante será realizado na Rua T-19, no mesmo bairro, onde um bueiro de 12 metros de cumprimento e dois metros de diâmetro será construído no local. A equipe da Semosp já retirou as madeiras velhas que serviam de passarela improvisada e iniciou os trabalhos para fabricação do tubo ribiloc.

Segundo o secretário de obras e serviços públicos, Milton Felix, outros cinco bueiros de ribiloc serão montados e instalados na área urbana da cidade no próximo mês de julho. “Este mesmo trabalho será realizado no bairro Jardim Presidencial, no bairro São Bernardo, próximo a creche municipal Marcelino Calegario; na proximidades do centro de Zoonoze e na rua T-04 sentido a rua K-0”, anunciou.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB), disse que a intenção da Prefeitura é intensificar a construção de galerias de concreto, rede de bueiros e instalação desses tubos. “Desde o ano de 2013, por meio do Programa Municipal de Substituição de Pontes de Madeira, nós temos avançado nos serviços de canalização tanto na área urbana, como na área rural. Nosso objetivo agora é aproveitar o período de estiagem das chuvas para intensificar as ações deste programa que é muito importante para cidade”, destacou o prefeito.

Jesualdo informou ainda que além dos serviços executados pela Secretaria de Obras, com recursos e mão de obra própria da prefeitura, existe também uma segunda frente de trabalho que é conduzida pela Secretaria Municipal de Planejamento, especialmente com a construção de galerias de concreto armado, que fazem parte de convênios federais e estaduais e emendas dos parlamentares.


“A cidade possui muitas pontes e pontilhões de madeira, que de forma gradativa, nós estamos substituindo por obras mais duradouras. É um trabalho que está sendo executado a médio prazo, mas que pretendemos concluí-lo até o final deste segundo mandato”, completou Jesualdo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here