Novo secretário da Educação é apresentado a servidores municipais

0
24

O novo secretário de Educação de Ji-Paraná, Marcos Pereira dos Santos, foi apresentado, sexta-feira (6), a diretores, coordenadores e superintendentes da pasta pelo Chefe de Gabinete do prefeito Affonso Cândido (DEM), Ângelo Simões e o secretário municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Lourrant Pessoa.

De acordo com Ângelo Simões, a determinação do prefeito Affonso Cândido é que a Secretaria de Educação (Semed) seja estruturada para o retorno dos alunos às escolas municipais. Ele elogiou os resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e pediu o empenho de todos na gestão do novo secretário.    

Marcos Pereira é ji-paranaense, tem 34 anos, é casado, administrador e sócio-proprietário de escolas de idiomas no município. Segundo ele, é um desafio gerir a educação municipal em menos de 60 dias. “Mas estou aqui para somar com todos os servidores”, garantiu.

Pereira afirmou que assume na condição de mais um colaborador municipal e espera contribuir com a educação pública estabelecendo diretrizes do setor privado. Em seu pronunciamento, ele tranquilizou os servidores afirmando que não haverá “canetada” ou perseguições.

“Temos muito a fazer, por isso, preciso da colaboração de todos para que possamos seguir com as orientações do prefeito Affonso Cândido de estruturar nossas escolas para que nossos alunos retornem com segurança para as salas de aula”, admitiu o secretário.    


O secretário Marcos Pereira recebeu da antecessora, Edilaine Nogueira, um relatório de gestão da Semed durante o período (julho de 2019 a outubro de 2020) em que ocupou o cargo (julho de 2019 a outubro de 2020). A ex-secretaria pediu colaboração dos servidores e também se comprometeu em apoiar o atual titular da pasta.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here