O novo prédio que abrigará o Poder Legislativo, denominado Palácio Marechal Rondon, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (22) pelos parlamentares da 9ª Legislatura, sob a presidência do deputado Maurão de Carvalho (MDB). A solenidade contou com as principais autoridades dos poderes constituídos do Estado, servidores da Casa e população em geral.

Após o momento religioso conduzido pelos pastores Nelson Luchtemberg, Joel Holder e pelo padre Antônio Fontenelli  foram hasteadas as bandeiras, ao som do Hino Nacional executado pela banda da 17ª Brigada de Infantaria. Estavam presentes o governador Marcos Rocha (PSL) com o pavilhão do Estado; Maurão de Carvalho a bandeira Nacional; o prefeito de Theobroma e presidente da Arom, Cláudio Santos, a do município de Porto Velho e o ex-governador José de Abreu Bianco a do Mercosul.

Representando a bancada federal, o deputado Lucio Mosquini (MDB), salientou a importância do ato de inauguração, e afirmou que o Estado precisa trilhar o caminho do progresso com paz. “Quem tem de realizar isso são os três poderes aqui constituídos e agora tão próximos”, concluiu.

Em sua fala o depuado Laerte Gomes destacou a liderança do presidente Maurão e que conseguiu finalizar o prédio com o dinheiro dos repasses constitucionais, economizando cada centavo. “Graças a este trabalho, os servidores terão um local digno para trabalhar”, afirmou destacando também a harmonia entre os poderes, construído por Maurão. “Esta foi sua maior arma, a transparência e o diálogo para que o resultado chegue até a população, a quem realmente interessa lá na ponta”, concluiu Laerte Gomes.

O EX-GOVERNADOR e ex-presidente da ALE, José de Abreu Bianco relatou que o ato o fez voltar ao passado, quando há 35 anos recebeu um prédio reformado que havia sido um hospital para instalar o Poder Legislativo. “Hoje me sinto protagonista da história do legislativo e peço a Deus que proteja a todos que freqüentarem este maravilhoso prédio”, finalizou.


 O governador Marcos Rocha parabenizou o presidente Maurão de Carvalho, “que me ajudou muito enquanto secretário de Estado e foi um grande adversário na última eleição”. Para ele, o novo prédio atenderá toda sociedade com respeito e dignidade, oferecendo segurança.

Sobre a possível influência na eleição da nova Mesa Diretora afirmou não ter lado e que respeita todos os parlamentares. “O Estado está em boas condições, e vamos aplicar os recursos em benefício da população que nos elegeu”. Finalizou conclamando a população para “trabalhar juntos pelo bem do nosso Estado, para mudar Rondônia de verdade”.

Veja a seguir  fotos da inauguração:

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here