Toma posse novo diretor do Hospital Municipal

O enfermeiro de carreira Rafael Papa assume o lugar que, durante 5 anos, foi ocupado pelo médio Antelmo Ferreira. Seu desafio será administrar um hospital que em 2017 atendeu 100 mil pessoas

1
493
O SECRETÁRIO RENATO FUVERKI APRESENTA A TODOS O NOVO DIRETOR

Em rápida solenidade hoje pela manhã foi empossado o novo diretor geral do Hospital Municipal Claudionor Roriz, de Ji-Paraná. O funcionário de carreira e enfermeiro Rafael Martins Papa, que era o diretor da Maternidade, assume a direção geral em substituição ao médico bioquímico Antelmo de Sousa Ferreira, que permaneceu no cargo durante cinco anos.

O secretário Renato Fuverki conduziu a reunião onde estavam as chefias do hospital e representantes da imprensa, na qual apresentou a todos o novo diretor. Em suas palavras ele mencionou que a renovação sempre é necessária nas direções das empresas, sejam elas públicas ou privadas. “O dr. Antelmo vinha manifestando algum cansaço diante de tanta responsabilidade e, então, decidimos

RAFAEL, JÁ EMPOSSADO, CONCEDEU VÁRIAS ENTREVISTAS AOS JORNALISTAS

trazer o Rafael para esta função, pelo seu perfil de liderança e respeito junto aos funcionários do hospital. Apostamos no Rafael para que ele traga novas ideias, principalmente agora, que o HM convive com um canteiro de obras. Em um período curto, teremos um dos hospitais mais bem estruturados de Rondônia”, declarou a todos os presentes. “Esperamos que ele administre com humildade, mas com pulso firme”, complementou.

Renato ressaltou que o novo diretor terá liberdade para recompor a equipe caso veja necessidade. Ele informou ainda que o dr. Antelmo passa a ocupar, estrategicamente, um cargo de assessoria em seu gabinete.

Em seu rápido discurso Rafael frisou que sente apenas uma peça de uma grande engrenagem e que sabe da imensa responsabilidade que o aguarda na nova função. “Serei mais uma peça desse grande quebra-cabeça que é a saúde pública de Ji-Paraná. Agradeço também o apoio do ex-diretor Antelmo. Vendo o que ele fez aqui, imagino o quanto a minha tarefa será árdua”, disse. “Acredito demais no trabalho em equipe. Esta será uma das minhas metas. Vamos unir todas as peças e montar um grande mosaico, que é a saúde do município, afinal é o que realmente importa”, ressaltou o novo diretor.


Rafael terá grandes desafios pela frente, como administrar um hospital municipal que atende 16 municípios da região central de Rondônia. Só em 2017 o HM atendeu pelo menos 100 mil pessoa, das quais 74 mil foram adultos e 26 mil foram crianças. Além disso, ofereceu 11 mil atendimentos obstétricos e recebeu somente no Pronto Socorro 22 mil pessoas.

A seguir ouça entrevista exclusiva com o novo diretor Rafael Martins Papa:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here