Novo decreto estadual neste domingo amplia medidas de restrição na capital

0
25

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), baixou novo decreto neste domingo (7), realizando novos ajustes na norma anterior (decreto 25.113), que ampliava as medidas de restrição em Porto Velho e Candeias por conta do Coronavírus.

Uma das alterações garante a realização de obras federais nas duas cidades no período mais restritivo das novas medidas, que seguem até o próximo domingo (14). Ele também proibiu o transporte intermunicipal e interestadual para Porto Velho e Candeias. No primeiro caso a partir desde domingo e no outro, a partir da terça-feira (9). Hospedagens em hotéis também foram vedadas.

Uma outra alteração assegurou o serviço interno de escolas e igrejas com vista a transmissões de cultos e aulas. A última medida adotada pelo governador veda o deslocamento de empregados de empresas e servidores nas vias públicas dessas cidades até o próximo domingo, com exceção daqueles imprescindíveis para serviços essenciais ou atividades autorizadas a funcionar.

Mesmo com todas essas proibições, o governante ainda insiste em afirmar que não se trata de imposição de “lockdown” nas duas cidades.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here