Novembro Azul: sábado tem dia D para a saúde do homem

0
10

O próximo sábado (24) será o Dia D da Campanha Novembro Azul em Ji-Paraná. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoverá em todas as Unidades Básicas de Saúde, atividades para incentivar a prevenção do câncer de próstata e cuidado com a saúde do homem.

Das 8h às 17h as equipes farão atendimentos como consultas médicas, exames de toque (ser for necessário), pedidos de exames de PSA (que identifica alteração na próstata), glicemia capilar, testes rápidos para identificar HIV, Hepatite B e C e sífilis, além da aferição da pressão arterial, avaliação de peso e palestras educativas sobre tabagismo, diabetes, pressão alta e alcoolismo.

A Campanha “Ji-Paraná na Luta Contra o Câncer de Próstata” continua na próxima semana com atividades que incentivam o homem a cuidar da saúde. A partir da próxima segunda-feira (26) até sexta-feira (30), as Unidades Básicas de Saúde priorizarão o atendimento voltado ao Novembro Azul. O horário de atendimento nas unidades é das 7h30 às 17h30.

Para o diretor da Atenção Básica do município, Bruno César, o atendimento aos homens é realizado durante todo o ano, mas durante o mês de novembro uma série de atividades é feita para despertar nos homens o interesse em cuidar da saúde.

“A ideia é promover a mudança no conceito de procurar o médico, incentivando os homens a fazerem exames de rotina e cuidar da saúde de maneira constante. Já temos visto um resultado positivo nas últimas campanhas. O número de homens que procuram as unidades nos dias “D”, por exemplo, tem sido maior do que a das mulheres no Outubro Rosa. Esse é um sinal positivo de que os homens estão cuidando da saúde”, ressaltou Bruno César.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.