Nove municípios são reclassificados na Fase 4 do Plano ‘Todos por Rondônia’

0
66

O Governo estadial publicou portaria conjunta, na qual  reclassifica nove municípios na quarta fase do plano “Todos por Rondônia”, de enfrentamento da Covid-19. São eles: Porto Velho, Ariquemes, Mirante da Serra, Candeias do Jamari, Primavera de Rondônia, Guajará-Mirim, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Vale do Paraíso. Segundo o Decreto 25.470, nesses municípios está autorizada a volta às aulas da rede privada.

Para esta classificação, o Estado levou em conta que o número de mortes e contágio pelo coronavírus nessas cidades está em queda. Na prática, está autorizada a abertura comercial ampliada com prevenção contínua, reabertura total com os critérios de proteção à saúde coletiva, enquanto houver circulação do vírus sem medida de proteção efetiva, a  (vacina).

O decreto define ainda que caberá aos pais ou responsáveis dos alunos, “a decisão de optarem pelo ensino presencial, independente de coabitar com pessoas do grupo de risco”. As escolas privadas ficarão responsáveis pela manutenção das atividades educacionais remotas, para os alunos que optarem por não retornar às instituições de ensino.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here