Primeiro Distrito agora também está com feira livre, mas em novo local

0
121

Reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (08) definiu a realização de da feira livre, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, iniciando na Rua Dom Augusto no trecho da Avenida 22 de Novembro até a Avenida Seis de Maio. A feira, que aconteceu nesta quinta-feira, das 6h às 12 horas, seguiu as restrições e exigências semelhantes as que foram realizadas no último domingo, na Avenida Brasil. As ruas Dom Augusto e as suas transversais ficaram fechadas para o trânsito de veículos automotores e os fiscais de trânsito foram escalados para a orientar os condutores.

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), e o secretário municipal da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), Reinaldo Pereira, em conjunto com os produtores, alteraram algumas regras, como por exemplo, o distanciamento entre as barracas, passando de 10 metros para cinco metros.

A realização da feira livre contou com a participação de aproximadamente 250 pequenos produtores que dependem exclusivamente da comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar.

Os feirantes precisaram seguir as normas de higienização dos ambientes e dos trabalhadores, além de serem adotadas medidas para que o fluxo de pessoas não causasse aglomerações. As barracas foram posicionadas às margens da via, sendo utilizados os dois lados da rua e elas precisaram obedecer o distanciamento de 5 metros uma das outras;.

Outras normas que precisaram ser seguidas foram os seguintes: 1) Os feirantes precisaram usar máscaras, luvas e disponibilizar álcool em gel para os clientes; 2) As barracas que comercializam alimentos não puderam ter consumo no local e precisaram embalar o alimento para ‘viagem’, além de não poder disponibilizar bancos ou mesas.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here