NO AEROPORTO INTERNACIONAL GOVERNADOR JORGE TEIXIERA CIRO FOI RECEBIDO PELO SENADOR ACIR GURGACZ - Foto Agência Estado

Em conversa rápida com os jornalistas no aeroporto de Porto Velho, Ciro Gomes disse que as fronteiras do país estão abandonadas. “O Brasil virou, nesses últimos anos, o maior entreposto comercial de drogas químicas que nós não produzimos do mundo, causando um transtorno tremendo porque financia as facções criminosas que estão por atrás dessa banalização da violência no país”, disse.

No aeroporto internacional Governador Jorge Teixiera Ciro foi recebido pelo senador Acir Gurgacz, candidato do partido ao governo do estado, e por centenas de eleitores com bandeiras e cartazes. 

Para resolver o problema, o presidenciável pretende, se eleito, criar uma guarda de fronteira com alta tecnologia, já que existem quase 17 mil quilômetros de fronteiras secas. “O povo de Rondônia é um pedaço importante disso e não é razoável imaginar que vamos policiar com intensidade de homem. Nós precisamos de drones, satélite e scanner porque são condições de fazer o sensoriamento remoto do nosso território e assim seguir o rastro do dinheiro e desapropriar até cortar a cabeça do crime organizado”, destacou o pedetista.

Sobre o agronegócio, o candidato afirmou que é possível fazê-lo de forma sustentável no Brasil garantindo que o país vai ensinar ao mundo a forma correta. “O que mais precisamos nós temos que é uma natureza generosa e um povo absolutamente empreendedor que ajuda o nosso país crescer”, disse. Ele frisou ainda que vai fortalecer a agricultura, pavimentar a BR-319 e auxiliar o governador eleito na regularização fundiária e na implantação de escolas de tempo integral.

Após sair do aeroporto, o presidenciável seguiu em um comboio para a Praça das Três Caixas D’Água e Mercado do Central, onde, em palanque, discursou para população e disse que vai fazer uma grande parceria com Acir Gurgacz para implantar seu plano de governo. À tarde cumpriu uma série de compromissos na capital rondoniense. À noite, seguiu para Rio Branco. 

“Acir, assim que estivermos eleitos, vou te receber na primeira semana para discutirmos os grandes projetos de Rondônia e, principalmente para te ajudar na implantação das escolas de tempo integral em todo Estado”, disse Ciro.

Veja vídeo da chegada do presidenciável a Porto Velho:

 

Ainda não há comentários, seja o primeiro.