O nível das águas do Ji-Paraná (Machado) chegou na tarde deste sábado (1º) aos 9,97cm, ou seja, 55cm do limite máximo aceitável, o que pode levar à retirada de famílias residentes as margens do Machado e de vários bairros considerados em pontos baixos da cidade.
O alerta amarelo foi confirmado no período da tarde pelo comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão BM Dos Santos. Segundo ele, todas as providências necessárias já estão tomadas em caso de necessidade de possível socorro às famílias atingidas.
Plantão de Ação
Em contato com a professora e secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, a mesma informou já ter tomado conhecimento da situação e que na sexta-feira (30) foi montado um Plano de Ação em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, no sentido de proporcionar todo o suporte necessário de apoio às famílias atingidas.
Ainda segundo ela, em decorrência das atividades esportivas que estão acontecendo, ainda alusivas às comemorações ao aniversário do município, se o Plano de Ação for deflagrado, os desabrigados serão levados primeiramente ao ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), e na, segunda-feira, para o ginásio Adão Lomota.
CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS