Neve cai sobre cidades gaúchas; frente fria avança com força pelo país

0
48

Depois de um fim de semana relativamente quente no Rio Grande do Sul, a frente fria vinda do Chile chegou com força total ao estado no início desta segunda-feira. Os primeiros flocos de neve foram registrados por volta das 10h na cidade serrana de Canela. Segundo as previsões da Climatempo, o ar frio vai continuar se deslocando pelo país durante os próximos dias, derrubando as temperaturas nas regiões Sudeste e chegará à região Norte em poucas horas.

Por onde já passou a frente fria já produziu o fenômeno da neve. Foi o caso de dois municípios gaúchos como Santana do Livramento e Pinheiro Machado. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado na cidade de Campo Bom, no Vale dos Sinos, apontam que as temperaturas baixaram drasticamente dos 25,5°C para 7,5°C entre o domingo e esta segunda-feira.

A previsão é de que o frio se intensifique até a metade desta semana, com possibilidade de neve, ainda nesta tarde e noite nos municípios da Serra Gaúcha e da fronteira oeste do estado.

A previsão do site Climatempo é que pode voltar a nevar nesta tarde e à noite no planalto e serra do Rio Grande Sul, no planalto e serra de Santa Catarina e no sul do Paraná. Além da Região Sul, a temperatura despencou também em outros estados do país, com destaque para Mato Grosso do Sul e para o oeste e sul de Mato Grosso. 

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here