NESTE SÁBADO (4) – É o mutirão de vacinação contra a gripe; o dia inteiro

0
35

É neste sábado, dia 4 de maio, o dia de mobilização contra a gripe em todo o Brasil. Em Ji-Paraná, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá mobilizar as equipes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o dia “D” das 8 às 17:00 horas.

A campanha começou dia 15 de abril e encerra-se no próximo dia 30 de maio. Até agora foram vacinados em Ji-Paraná aproximadamente 15 mil pessoas. A meta é aplicar 25 mil doses.

O Dia “D” deve facilitar para aqueles que não conseguiram ir até uma unidade durante a semana, mas terão acesso à imunização no próximo sábado.


Devem receber a vacina pessoas que fazem parte de grupos vulneráveis, como é estabelecido pelo Ministério da Saúde. São idosos, crianças de seis meses a cinco anos completos, gestantes, mães com até 45 dias do parto, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores, profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A vacinação é gratuita. Procure uma UBS e leve a caderneta de vacinação.

Área rural – Para os moradores da área rural a Secretaria Municipal de Saúde está preparando os pontos de vacinação. As equipes da Divisão de Imunização iniciarão a campanha dia 13 de maio. Serão quase 90 pontos de vacinação em todos os setores rurais.

Atenção para o apelo do Chefe Municipal da Imunização, Rafael Araújo:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.