Neste sábado (12) atenda ao MUTIRÃO de vacinação contra a gripe

0
31

Acontece neste sábado, em todo o país, o dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe, o que inclui a cidade de Ji-Paraná. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) fará um mutirão todo este sábado, mantendo todas as salas de vacinação do município abertas das 7h30  às 17 horas.

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que, este ano, protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.

 

Para receber a dose é preciso que as pessoas levem documentos pessoais, cartão do SUS e caderneta de vacina. A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe, o H1N1, H3N2 e influenza B.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.