Neste período aproveite para cuidar de seus pets em casa. Ouça áudio.

0
20

A médica veterinária, drª Rosana Pereira, presidente da ONG Amparo Animal, de Ji-Paraná, encaminhou à redação do Repórter RO, algumas valiosas sugestões sobre como cuidar dos pets, em especial cães e gatos, durante este período de isolamento social. 

Esta é uma época que pede a adoção de novos hábitos, o que inclui tratar melhor dos animais domésticos. Drª Rosana sugere, por exemplo, um bom banho, aparar as unhas dos cães com cuidado e carinho, limpar externamente as orelhinhas, enfim, aproveitar esses dias para dedicar mais atenção a estes companheiros de todos os dias.

Cuidar da gaiola dos pássaros, limpar o aquário, consertar a casinha do coelho e brincar e distrair a calopsita, entre outros afazeres, são exemplos do que se pode fazer em casa para preencher o tempo. Tocar e cantar para o bichinho de estimação torna-se interessante agora. Foi o que fez o ator Anthony Hopkins, com o seu gatinho, o Niblo. Em um vídeo na internet (https://www.anda.jor.br/2020/03/anthony-hopkins-toca-piano-para-seu-gato-durante-a-quarentena o ator o mantém no colo enquanto toca. O animal parece gostar e apreciar o belo som.

Eis agora, os conselhos da veterinária, a drª Rosana:

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here