Em setembro vai ter Parada do Orgulho LGBT+ em Ariquemes

0
122

No dia 30 de setembro, domingo, as cores do arco-íris vão invadir o município de Ariquemes com a realização da 2ª Parada do Orgulho LGBT+. A temática neste ano será Ser humano e respeito as diferenças. A saída será às 15 horas, da Praça da Vitória, com percurso pela Avenida Jamari, Tancredo Neves e o término no Espaço Alternativo, onde haverá grande concentração e um ato político.

De acordo com o militante e um dos organizadores do evento, Jeferson Dilhermando Valente, as falas durante o ato político vão abordar leis e direitos da Comunidade LGBT+ e reforçar o apoio às pessoas das consideradas minorias no Brasil.

“A nossa ideia é abranger todas as pessoas que sofrem preconceito pela sociedade, com acolhimento, principalmente, aos negros, feministas, portadores de necessidades especiais e praticantes de religiões não aceitas. Juntos, estaremos ‘lutando’ por essas classes que sofrem diariamente neste país”, listou.

Jeferson Valente informou ainda que a Parada do Orgulho LGBT+ é organizada pela Open Pride Produções e Coletivo Igualdade Já. “Somos um grupo de amigos que cansou de sofrer preconceito resolveu lutar pelo seus direitos. A sociedade está cheia de preconceito e, Ariquemes é uma cidade supostamente muito conservadora, pois até na promoção de um evento como este temos dificuldade de mobilizar e não temos o apoio de nenhuma empresa ou do Poder Público”, denunciou.

A organização está contando com caravanas de diversas cidades do Estado de Rondônia, inclusive com atrações de Porto Velho e Rolim de Moura. Para acompanhar informações sobre a Parada do Orgulho LGBT+ Ariquemes, acesse as fanpages Open Pride Produções e Coletivo Igualdade Já.


Em 2017, o público presente em Ariquemes foi de 150 pessoas e agora a expectativa é de reunir mais de 300 pessoas pelas ruas da cidade.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here