A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza hoje, segunda-feira (11), às 16h, a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz Ji-Paranaense. A cerimônia vai acontecer na quadra de esportes da Praça Bruno Calixto, no bairro Jardim Migrantes.

O programa tem como proposta atender cerca de 300 pessoas, entre gestantes; crianças de 3 anos, que estão cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico); e menores de 6 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estão afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

De acordo com a titular da Semas, Ana Maria Alves Santos Vizeli, a iniciativa é uma ação do Governo Federal, instituída por meio do Decreto nº 8.869, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida.

“Esse programa se desenvolve, por meio de visitas domiciliares, que buscam envolver ações inter-setoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos, entre outros objetivos”, afirmou Ana Maria.

A coordenadora do Programa Criança Feliz Ji-Paranaense, Leila Aparecida Fonseca, externou que o desejo da equipe da Semas, envolvida no lançamento do projeto, é celebrar com o público alvo e as famílias, o Dia das Crianças, realizando atividades lúdicas voltadas aos pequenos. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here