A próxima segunda-feira, dia 29, é o último dia para que os pais ou responsáveis de crianças em idade escolar e que estejam fora da escola possam fazer o cadastramento de seus filhos junto às unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a Chamada Escolar 2018 no Município no dia 1º deste mês. A cerimônia de lançamento da campanha foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, durante a 29º Sessão Ordinária da Casa de Leis.

A Chamada Escolar tem por objetivo realizar o cadastramento de novas vagas no Ensino Público para o ano letivo de 2019 visando o planejamento para atender a demanda escolar para o Ensino Infantil, Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidades ofertadas pela Rede Municipal de Ensino. O público-alvo da campanha, portanto, são crianças de 0 a 5 anos, crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, adolescentes acima de 15 anos e adultos que estão fora da escola.

A Secretaria de Educação tem realizado este cadastramento nas 33 instituições de ensino da Rede Municipal utilizando o Sistema Educar-Lex, tanto para o registro dos cadastros quanto para a efetivação das matrículas.

Estão sendo cadastrados:


  1. Alunos da última etapa da Pré-Escola (área urbana e rural) e do 5º ano do Ensino Fundamental (área Rural) que pretendam permanecer na Rede Municipal de Ensino;
  2. Alunos da Pré-Escola matriculados em instituições particulares/conveniadas com idade de 5 anos completos ou a completar até 31 de dezembro deste ano candidatos ao ingresso do Ensino Fundamental público;
  3. Crianças que não frequentaram a Pré-Escola e que tenham idade a partir dos 6 anos completos ou a completar até 31 de dezembro deste ano;
  4. Crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram fora da escola e que são candidatos a matricularem-se em escolas públicas em quaisquer das etapas da Educação Infantil e em quaisquer dos anos ou séries do Ensino Fundamental.


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here