O ZAGUEIRO ANDRÉ MOROSINI FOI O AUTOR DO ÚNICO GOL DA PARTIDA, AQUELE QUE COLOCOU O GALO DA BR NA FINAL

Jogando neste sábado (13), no estado Gentil Valério, em Ariquemes, o Ji-Paraná Futebol Clube, depois de cinco anos, vai fazer mais uma final do campeonato rondoniense. Em partida contra o Real Desportivo o time desbancou por 1 x 0 o atual bicampeão do estado, conquistando a vaga para decidir o certame, além de um lugar na disputada Série D do Brasileirão de 2020.

O zagueiro André Morosini foi o autor do único gol da partida, aquele que colocou o Ji-Paraná na grande final.

Após empate sem gols ocorridos no sábado (6), no estádio Biancão, em Ji-Paraná, pelo chamado jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2019, Real Ariquemes  e Ji-Paraná voltaram a campo neste sábado (13), no Valérião. O jogo começou com o time visitante tentando pressionar, mas sem objetividade  nas finalizações a gol. 


Mesmo jogando em casa e apoiado pelo sua barulhenta torcida, o Real pouco pressionou e nas raras vezes que criou jogadas de ataque, não chegou a assustar a meta do experiente goleiro Rocha. Pelo lado do Ji-Paraná, no primeiro tempo, as jogadas mais perigosas foram um chute de fora da área de Jonathan e uma cabeça de Luciano Mourão, ambas as tentativas para fora.

Os times voltaram do intervalo com as mesmas formações, o que manteve em campo um jogo frio e sem emoção. O time da casa esboçou tomar conta da situação, passando a comandar mais as ações, porém após alguns minutos de paralisação para atendimento do goleiro Rocha, a partida reiniciou com o JI-Paraná voltando a pressionar mais, com mais volume de jogo.

O técnico Paulo Schardong faz algumas mudanças, que, a principio, não agradou o torcedor, mas acabaram surtiram efeitos positivos. O ji-Paraná aumentou a pressão sobre o Real Ariquemes, que tentou resistir, mas só até aos 39 minutos do etapa final. Em cobrança de escanteio, André Morosini sobe absoluto para o cabeceio certeiro, fazendo  o gol salvador, o único da partida.

Com o resultado, o Ji-Paraná vai enfrentar na final a equipe do Vilhenense, que na outra semifinal derrotou em casa, por 3 x 1 o Porto Velho. O primeiro jogo da decisão vai acontecer domingo (21), às 16h, no estádio Biancão, em Ji-Paraná.  Já a partida de volte será possivelmente no dia 27, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, quando será conhecido o Campeão do Rondoniense de 2109.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.