Na Transamérica Jesualdo expõe propostas que quer levar para o senado federal

0
59

Com atuações marcantes durante 14 anos de vida pública, o candidato pelo PSB, Jesualdo Pires, disse durante entrevista que concedeu nesta segunda-feira (1) na Rede Transamérica, que reúne atributos importantes para o cargo de senador da República.

A sabatina conduzida pelo radialista Dilciney Silva, foi concedida em cadeia para cerca de 20 municípios da região central do estado. Com vasta experiência em cargos do Poder Legislativo e Executivo, Jesualdo ressaltou que possui uma história de muito trabalho por Rondônia.

Ele foi duas vezes deputado estadual, sendo considerado um dos parlamentares mais atuantes, com ações em todos os municípios rondonienses. Prefeito de Ji-Paraná, maior cidade do interior, Jesualdo elevou a cidade ao topo, sendo considerado o município que mais se desenvolveu nos últimos anos, gerando mais empregos e com a melhor educação entre todas as demais cidades rondonienses.

Com quatro mandatos eletivos consecutivos, Jesualdo é um dos poucos candidatos com ficha limpa. Um feito que, segundo ele, merece ser enaltecido em tempos modernos. “Passar por quatro mandatos de cargos públicos e ser reconhecido pelas ações desenvolvidas em seus mandatos e nunca ter tido o nome envolvido em escândalos de corrupção é, sem dúvidas, um dos grandes diferenciais que tenho colocado para apreciação do eleitorado de Rondônia”, disse.

Entre as principais propostas de Jesualdo como Senador a estão a luta pela moralização da política, ter um mandato participativo, ouvir lideranças, instituições e autoridades políticas, ampliar as exportações de produtos agrícolas do Estado de Rondônia, reestruturar o porto fluvial e instalar o aeroporto alfandegário, melhorar os repasses destinados às prefeituras municipais e ampliar as ações governamentais voltadas ao desenvolvimento rural, além de lutar pela regularização fundiária rural em Rondônia.


A duplicação da BR-364 em toda sua extensão, bem como investimentos nas rodovias estaduais, também serão alvo de sua atenção enquanto senador. Jesuldo ainda pretende ampliar as políticas públicas para mulheres, quer garantir investimentos para melhorar a infraestrutura física dos Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e das unidades do Instituto Federal (Ifro) e pretende melhorar as condições de trabalho do corpo docente, além da busca por novos cursos visando ampliar o número de vagas oferecidas no Estado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here