Nesta quarta-feira (07), no período da manhã, na cerimônia de Abertura do Ano Letivo 2018, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu as boas-vindas aos servidores e professores e apresentou uma novidade interessante: o Aplicativo do Professor,  dispositivo que poderá ser instalado no celular dos professores para que eles possam fazer de forma autônoma operações como lançar faltas, conteúdos ministrados e notas entre outras possibilidades. Até meados do ano passado, o professor tinha que fazer a atualização dos dados no programa pelos computadores das escolas.

Ouça entrevista da secretária interina de Educação, Márcia Regina, ao Repórter RO:

 

FOI REALIZADA UMA ENTREGA SIMBÓLICA DE MUITOS EQUIPAMENTOS PARA AS ESCOLAS

O aplicativo já foi testado em três escolas municipais e foi aprovado. “Os professores disseram que ele é muito útil e vai ajudar muito”, disse Roseli Guzen, coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal, em sua palestra de apresentação da novidade tecnológica. Ela frisou que trata-se de um recurso a mais e que o professor não será obrigado a usá-lo. A equipe técnica estará percorrendo as escolas municipais nos próximos dias para efetuar a instalação do app nos smartphones do corpo docente.

Na parte da manhã também foi realizada a entrega simbólica de computadores, aparelhos de ar-condicionado, cadeiras, bebedouros, aparelhos eletrodomésticos para reequipar as cozinhas, fogões industrias, freezers, refrigeradores, mesas, armários, entre outros itens que serão instalados nas escolas municipais. Todo esse material, que já está sendo entregue nas escolas, soma perto de R$ 1 milhão.


A PROFESSORA ROSELI GUZEN FAX EXPLANAÇÃO SOBRE O NOVO APLICATIVO

Desde 2016, a Secretaria de Educação de Ji-Paraná conta com um programa online de gestão educacional. O Educar-Lex é um sistema disponibilizado às unidades de ensino da Rede Municipal que serve para fazer o acompanhamento de toda a vida escolar dos alunos, desde a matrícula até o registro do Diário (com lançamento de notas, conteúdos aplicados e faltas). O programa possibilita também que os gestores emitam o histórico escolar de cada aluno e a transferência dele caso necessário. A critério de cada escola, os dados dos alunos podem ser acessados pelos pais, que podem acompanhar o desempenho dos filhos. Todos os dados das escolas e dos alunos podem ser acessados pelos técnicos da Semed em tempo real, possibilitando o levantamento de dados estatísticos como o senso escolar.

Estiveram presentes à cerimônia, o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Ari Saraiva, representando o prefeito Jesualdo Pires e o vereador Izaias Arnica (PSB), representando a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here