Multinacionais confirmam presença na 6ª Rondônia Rural Show

0
92

O espaço internacional da 6ª Rondonia Rural Show, que acontecerá de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná, receberá nesta edição do evento duas grandes multinacionais de medicamentos, a Bayer e a Virbac, cujos dirigentes manifestaram interesse pelo mercado amazônico ocidental.

A Bayer é uma empresa farmo-química alemã com mais de 150 anos de existência e atuação nas áreas de saúde e agricultura. Já a Virbac, francesa,  é dona do primeiro laboratório mundial dedicado exclusivamente à saúde animal.

O interesse das empresas foi informado durante reunião na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiero), há duas semanas, da qual participaram o vice-governador Daniel Pereira e o titular da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia, Basílio Leandro de Oliveira. “Ambas querem ter presença permanente em nosso estado, e já manifestaram interesse pelo tripé aquicultura, pesca e comercialização”, anunciou Brasílio.

Para as indústrias interessadas em montar unidades fabris ou de distribuição em Rondônia, o governo estadual oferece isenção de pagamento do Programa de Integração Social e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (PIS-Cofins) e de impostos sobre a importação de maquinários.

Além disso, para a expansão industrial, o estado conta com incentivos fiscais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here