Mulher que chegou do Japão pode portar o coronavírus em Porto Velho

0
17

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) confirmou ontem a tarde (2) o primeiro caso oficial de suspeita de coronavírus em Rondônia. O órgão informou que trata-se de uma mulher que veio no mesmo avião em que estava o idoso de 61 anos, que teve a doença confirmada em São Paulo. A paciente veio do Japão e fez conexão na França.

A Agevisa informou que a mulher está com o quadro de saúde estável, em casa, e conta com acompanhamento domiciliar feito pela Vigilância Epidemiológica de Porto Velho e pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.

Ainda segundo a Agevisa, o Laboratório Centro de Saúde Pública de Rondônia (Lacen) está fazendo exames de mapa viral, influenza e rinovírus. Uma amostra de sangue foi coletada na sexta-feira (28), já que a paciente só apresentou febre ao final da quinta-feira (27).

Caso a suspeita seja confirmada, a população não precisa ficar alarmada, mas se quiser pode procurar uma Unidade Básica de Saúde ou UPA do seu município. Dúvidas também são tiradas pelo número 0800 642 5398, do Centro de Informações Estratégicas em Vilância em Saúde.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here