MUDAS DE IPÊS: Unicesumar continua doando à população ji-paranaense

0
73

“Vou levar essas três mudas e plantar na entrada do meu sítio. Aprecio muito os ipês, pois na época em que estão floridos, deixam um ambiente com um aspecto muito belo”, isto foi o que disse Rafael Mello, que mora na zona rural de Ji-Paraná e aluno do curso Segurança Alimentar na Unicesumar EaD.

Rafael é apenas uma das muitas pessoas que tem procurado a Unicesumar, desde o fim de 2019, para buscar mudas de ipê para plantar em seus terrenos, sejam na zona urbana ou na rural.

As mudas foram extraídas de sementes que caíram dos ipês que enfeitam o canteiro central da Avenida Ji-Paraná, região onde a Unicesumar fica localizada.
“Essas sementes caem na rua e mudas delas acabam vindo parar em nosso jardim e aí nos apenas formulamos as mudas e fazemos a distribuição. Os ipês acrescentam em beleza e, claro, em sustentabilidade”, disse Vera Lucia, administradora da Unicesumar.

COMO PEGAR

“Cada pessoa tem direito a levar até três mudas. Estávamos com umas 120, agora nos resta pouco menos de 60. Os interessados podem nos procurar aqui no polo da Unicesumar de segunda a sexta das 8h às 20h30, e aos sábados das 8h às 12h30”, finalizou Vera.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here