Um movimento estaria sendo organizado em Rondônia para interromper o trânsito da BR-364 no próximo dia 6 de março, ou seja, nesta quinta-feira, em vários pontos no estado. Um dos organizadores deste movimento, que não quis se identificar, teria conversado por meio de redes sociais com muitas pessoas, que já lideraram iniciativas parecidas no  estado de Rondônia, e todos estariam firmes e dispostos a fechar a estrada daqui há dois dias.

O motivo é provocar um protesto que chame a atenção de país inteiro por causa dos aumentos abusivos da energia elétrica no estado e solicitar, por meio desta ação de impacto, uma solução para o problema por parte das autoridades e da empresa que aplicou a elevação das contas de luz, a Energisa S.A.

O organizador teria, inclusive, dado detalhes dizendo que o fechamento não seria completo e que os serviços essenciais como ambulância, passagem de ônibus com passageiros, escolares e cargas vivas continuariam liberados na rodovia.

Os locais de fechamento ainda seriam confirmados, mas os organizadores estariam estudando alguns locais estratégicos para os bloqueios. “O nosso objetivo não é o de trazer caos a população, e, sim, reivindicar que as autoridades competentes entrem em ação e impeça o absurdo da alta na taxa de energia elétrica que chegou a 27,5% de alta após a empresa Energisa ter assumido em Rondônia e Acre“, teria dito o organizador.

Outra mensagem que estaria correndo pelas redes sociais é o também fechamento  BR-429, que liga Costa Marques à BR-364. Já este movimento fechamento estaria sendo organizado pela população de São Francisco do Guaporé.


Confira abaixo as mensagens disponíveis nas redes sociais e compartilhadas por milhares de pessoas:

Fechamento da BR 364

Galera a BR 364 será fechada quarta-feira que vem 06/03/19 com fechamento na parte da manhã em todos os municípios de Vilhena a Porto velho é MUITO IMPORTANTE QUE TODA POPULAÇÃO APOIE E PARTICIPE, sem previsão de encerramento, contra o aumento da ENERGIA elétrica, que será MANTIDO, pois a BANCADA FEDERAL não teve êxito, não conseguiram fazer nada , essa mobilização só não acontecerá se até na data anterior ao fechamento da BR houver a suspensão desse assalto da ENERGIA , só tivemos gastos com as viagens dos deputados, mas nada  !!! Repasse ao máximo.

Fechamento da BR 429

Olá pessoal, moradores e usuários da BR 429, em união ao povo rondoniense na luta contra o aumento abusivo da energia no nosso Estado. Estado esse que tem a 3° maior hidroelétrica do país, somos autossuficientes em energia e grande parte do nosso estado ainda continua com geradores tocado à (motores). Vamos BLOQUEAR à BR 429 sem previsão de abertura, queremos uma energia mais barata contamos com a ajuda e colaboração de todos os morados e usuários da BR 429. Todos juntos dia 06/03/2019.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here