Projeto de lei apresentado pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) determina que motoristas principiantes usem adesivo no vidro traseiro do veículo a letra P na cor verde, de forma a tornar a informação bem visível.

Pela proposta, no ano que se obtiver a Carteira Nacional de Habilitação, contado a partir da emissão, o motorista deve manter este adesivo.

“O motorista recém-habilitado sente-se inseguro para enfrentar o trânsito, cada vez mais caótico”, argumentou a parlamentar.
Mariana destaca que o novo condutor, além das dificuldades iniciais, se depara com a impaciência de outros motoristas que desconhecem sua condição de iniciante.

Em sua opinião, o uso do adesivo torna-se natural a tolerância no trânsito, aumentando a segurança principalmente para com os jovens.

Conforme a autora da matéria, o trânsito é um dos principais motivos de estresse da sociedade brasileira. “O uso do adesivo por motoristas principiantes pode humanizar as relações e contribuir para a mudança de hábitos e costumes”, avalia.
Segundo ela, essa medida já é adotada na Espanha. “O exercício do respeito é importante para que haja um ambiente mais humano e seguro para todos”, reforçou. (Da Assessoria)




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here