Morre no Paraná Cláudio Martelli, o “Padre” da Emater

0
13

A família Emater e a comunidade católica São Sebastião de Ji-Paraná estão de luto. Faleceu na noite de 31 de dezembro na cidade de Coronel Freitas, interior do Estado de Santa Catarina o servidor público, Cláudio Marteli, popularmente conhecido como “Padre da Emater”. Ele passava as festas de fim de ano com familiares, quando teve uma parada cardíaca. Levado a uma unidade de saúde não resistiu ao colapso e veio a óbito. 

Cláudio Marteli veio para Rondônia com a família no início da década de 80 começando sua carreira de servidor público na Emater no distrito de Estrela de Rondônia, região de Presidente Médici em 14 de dezembro de 1.987,  onde exerceu o cargo de técnico agropecuário.

Pouco mais de um mês, ele foi transferido para a unidade de outro distrito, Rondominas (Ouro Preto), e na seqüência, veio para Ji-Paraná para atuar no setor administrativo. Com o tempo, ele, decidiu cursar a faculdade de Agronomia, e foi reclassificado como Engenheiro Agrônomo.

Era considerado um profundo conhecedor das áreas horticultura, fruticultura e piscicultura. Sua área de atuação, nos últimos anos, foi a região da Linha 208, onde foi um dos idealizadores e fomentador da já tradicional Festa do Tambaqui.

Uma das companheiras de trabalho de Cláudio Martelli, também agrônoma, Edilene da Silva, afirmou que o amigo foi sempre uma pessoa dinâmica, produtor rural, churrasqueiro de primeira mão, de temperamento explosivo, mas, acima de tudo, uma colega de coração enorme. “Vai deixar muita saudade. Estamos muito tristes com essa notícia”, lamentou. O apelido de “Padre” surgiu após ele ter cursado o seminário católico. Para a família, ele também era chamado de ‘Cal’. 


Cláudio Martelli era casado com a professora Maria Fraga e deixa duas filhas, sendo uma médica veterinária e outra médica clínica geral. Ainda não foi divulgado o dia da chegada do corpo do servidor á Ji-Paraná. 

A Emater RO emitiu nota oficial de pesar, reproduzida a seguir:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here