Moradores reclamam e governo mudará endereço de usina de asfalto

0
16

O diretor-geral do DER, Elias Rezende informou que o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) já  “está trabalhando no plano de mudança de localidade das Usinas de Asfalto do DER em Ji-Paraná e em Rolim de Moura”.

O governo mobiliza-se também para atender reclamações de moradores ji-paranaenses que se queixam da constante liberação de fuligem de piche com poeira de granito. Na cidade a usina está instalada entre os bairros Jorge Teixeira e o Residencial Orleans e, de fato, libera muita sujeira no ar, além de um barulho intenso das máquinas de usinagem.

Para atender a demanda dentro dos limites da legislação ambiental, as Usinas de Asfalto do DER tem realizado seu trabalho em dias alternados e em tempos intercalados, sendo no máximo seis horas diárias. Há um cuidado relativo à emissão de fuligem, com 288 filtros instalados e trocados periodicamente. No entanto, devido à proximidade do período chuvoso e à grande demanda para recuperação viária, o DER vem fazendo usinagem de asfalto nos finais de semana para que os serviços sejam finalizados sem prejuízo técnico de execução.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here