Moradores fecham Estrada da Penal em protesto por falta de ônibus

MORADORES DIZEM QUE SÓ ABRIRÃO A ESTRADA QUANDO PROBLEMA FOR RESOLVIDO

0
63

Moradores do distrito de Cujubim Grande, em Porto Velho, fecharam a Estrada da Penal na manhã desta terça-feira (7) em protesto à falta de ônibus escolares para as crianças da localidade. Segundo os pais dos alunos, desde 2016 os cerca de 100 alunos da área estão prejudicados pela situação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Governo do Estado deveria ter repassado a parcela do convênio para realizar o pagamento das empresas terceirizadas que fazem o transporte escolar.

Em nota, a assessoria do Governo informou que o repasse não foi feito devido à falta de certidões da prefeitura. Logo isso seja regularizado, o repasse será normalizado. A dona de casa Andreia Aparecida de Souza afirma que além do transporte ser precário quando tem, a falta dele prejudica os filhos que estudam no distrito. “As crianças não terminaram nem o ano letivo de 2016 porque não tem ônibus. Toda hora é uma desculpa diferente, os motoristas dizem que não receberam e assim está acontecendo desde o ano passado, sem contar que as condições dos veículos são precárias”, explicou Andreia.

Graciele Campos, que mora há mais de dois anos na Zona Rural, relata que a falta de ônibus é constante. “Desde que meu filho estuda em Cujubim passamos por isso, eu venho com ele para a parada e as vezes o ônibus não passa, sem contar com a poeira, e sei que isso está prejudicando os estudos dele”, desabafou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here