A Linha União continua causando revolta em agricultores, motoristas e pedestres que precisam usar a via diariamente. Com muitos buracos no asfalto, alagamentos, a presença de dejetos de fossas do presídio estadual Agenor Martins de Carvalho são alguns dos problemas que o local apresenta. Com as chuvas dos últimos dias agora formou-se uma enorme cratera que a cada dia aumenta o seu tamanho e pode causar algum acidente.  

A solução definitiva, segundo servidores da penitenciária, seria de imediato o asfaltamento do percurso que mede pouco mais de 1,8 mil metros de extensão.

Um dos moradores, José dos Santos, disse  que a situação da estrada da penitenciária e da Linha União, é a pior de todos os tempos. Para ele, a falta de comprometimento tanto do município, quanto do Estado, é vergonhoso.

“Algumas vezes a Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Semosp, passa máquinas para amenizar a situação, mas isso não resolve o problema”, declarou o cidadão. Ele também lembrou que de tantas reclamações e críticas na imprensa local, o Estado e a prefeitura trocaram a ponte velha por tubos armcos, mas, mesmo assim, neste inverno a água do rio Nazaré voltou a interditar a passagem de veículos.

CRATERA — Na última semana, com a forte chuva que caiu na região do município, uma enorme cratera se abriu próximo a penitenciária Agenor de Carvalho. O buraco tomou conta de quase 50% da pista, colocando em alerta motoristas e motociclistas que trafegam pela referida via. 


Outra forte reclamação dos moradores da região é quanto ao despejo mau-cheirosos de dejetos das fossas da casa prisional, fato que já se ‘arrasta’ por longos anos. Um deles que preferiu não ter a identidade revelada, afirmou que a água contaminada muitas das vezes acaba atravessando a estrada e invadido algumas propriedades.

“Temos que trabalhar muito para não perder a nossa produção com a dificuldade de escoação”, afirmou. A direção da penitenciária afirmou que já existe um projeto para ser executado com apoio do Poder Judiciário.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here