Com o aumento do número de casos suspeitos de Coronavírus no Estado, a Arquidiocese de Porto Velho emitiu uma série de orientações às paróquias, comunidades, padres e fiéis católicos para enfrentamento ao avanço da doença. Entre as medidas estão a não realização de missa, suspensão do mutirão de confissão e orações em família.

Segundo a Arquidiocese, os fiéis poderão “permanecer em comunhão e unidos à comunidade de fé a partir das celebrações transmitidas pela Rádio Caiari e outras redes de comunicação católicas; sugere-se promover transmissões ao vivo através das diversas plataformas digitais (Facebook e YouTube)”

Conforme o documento, as medidas são em atendimento ao decreto do governo do Estado e tem duração de 15 dias, podendo ser prorrogado.

Sobre a Semana Santa, a Arquidiocese informa que se pronunciará posteriormente. Em relação a funerais, a orientação é que os padres enquadrados no grupo de risco não celebrem a cerimônia fúnebre e ainda que seja mantida uma distância mínima segura.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here