Ministro reafirma que plano nacional de vacinação começa nesta segunda (18)

0
17

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reafirmou neste domingo (17), após aval da Anvisa ao uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca, que o plano nacional de vacinação começará na próxima quarta-feira (20), às 10h.

A distribuição das doses da CoronaVac terá início já nesta segunda-feira (18), às 7h da manhã, com o apoio do Ministério da Defesa, que ficará responsável pelos deslocamentos aéreos de São Paulo para outros estados. Apesar da confirmação do cronograma, Pazuello não revelou quantas doses serão encaminhadas aos estados. As secretarias de Saúde serão responsáveis por estabelecer prioridades de vacinação e também por distribuir os imunizantes aos municípios.

MAIS VACINAS — Enquanto começará a vacinação com as doses da CoronaVac que já estão disponíveis, o Brasil ainda aguarda a chegada de 2 milhões de doses do outro imunizante aprovado pela Anvisa, o da AstraZeneca, que foi desenvolvido na Fiocruz (RJ) em parceria com a Universidade de Oxford (Inglaterra).

A remessa do imunizante foi comprada de um laboratório indiano parceiro da farmacêutica AstraZeneca, mas a entrega acabou atrasando devido a impasses na negociação entre o Brasil e a Índia e conflitos de natureza diplomática. Pazuello afirmou hoje que o problema será resolvido e que a carga deve chegar ainda no início desta semana.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here