Ministro do Meio Ambiente: RO deve receber R$ 14 mi para projetos climáticos

O OBJETIVO DA VISITA É FORMAR PARCERIAS, PRINCIPALMENTE COM OS MUNICÍPIOS, PARA COMBATER O DESMATAMENTO

0
82

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (9), liderando a visita da Comitiva Verde para firmar projetos e compromissos ambientais com os governos estadual e também com prefeituras rondonienses. Nesta ocasião foi anunciado que Rondônia deve receber o repasse de pelo menos R$ 14 milhões do Programa de Paisagens Sustentáveis da Amazônia, que visa reforçar iniciativas que combatam as mudanças climáticas.

Segundo o ministro, o objetivo da visita é formar parcerias, principalmente com os municípios, para combater o desmatamento. “As parcerias são fundamentais para que as cidades atuem diretamente, impedindo o desmate. Conter o desmatamento pelo controle policial e fiscalizador é importante sim, mas sabemos hoje, que temos que proporcionar viabilidades econômicas para quem vive e tira o sustento desse sistema. Por isso temos que estar junto com governo e prefeitos”, pontuou Sarney Filho.

Algumas das medidas ressaltadas pelo ministro e que foram firmadas durante a reunião desta quinta (9), é a aceleração do processo de regularização fundiária no estado. “A regularização é importante para que possamos dar nomes às pessoas para que possamos cobrá-los quanto ao desmatamento e também ajudar no processo de adequação quanto ao manejo sustentável de sua própria área”, diz.

Nesta visita do ministro do Meio Ambiente foi assinado um termo com o governador Confúcio Moura para a criação de uma Unidade Regional do Serviço Florestal.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here