Ministro da Agricultura vem a Rondônia

ELE ESTARÁ EM PORTO VELHO NO DIA 13 DE MARÇO PARA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA AGRO+

0
81

É aguardada com expectativas por autoridades e pelo setor agropecuário de Rondônia a visita do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, pré-agendada para o próximo dia 13, em Porto Velho, para o lançamento do “Agro+”, um amplo programa de modernização do agronegócio com a redução da burocracia e atualização de normas. O setor produtivo responde por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) rondoniense com a produção e venda de grãos e exportação de carne bovina.

Em franca expansão, a soja começa a ocupar grandes áreas, antes improdutivas, na região do Vale do Jamari e Porto Velho, polos considerados estratégicos para o desenvolvimento agrícola do Estado. Com o conjunto de medidas e ações do “Agro+”, a proposta é que a agropecuária brasileira alcance ganhos expressivos de produtividade nos próximos anos. Com isso poderá competir melhor no mercado internacional, ampliando sua contribuição com a economia do País e a vida dos brasileiros.

O “Agro+” engloba um conjunto de ações que irá qualificar e modernizar as relações entre os produtores e os órgãos de regulação. Trata-se de dinamizar processos, sem prejuízo dos controles necessários à defesa agropecuária e à segurança dos consumidores, com procedimentos mais simples e efetivos.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here