Ministério da Saúde autoriza funcionamento de UTIs em Ji-Paraná

0
30
SÍLVIA CRISTINA E O SENADOR ACIR ARTICULARAM PEDIDO DE URGÊNCIA NA HABILITAÇÃO DAS UTIs

Mais uma conquista para Ji-Paraná. Na última segunda-feira (29), foi publicada uma Portaria do Ministério da Saúde, que autoriza a habilitação de leitos de UTI em Ji-Paraná, para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19. 

Recentemente, durante uma reunião da Bancada Federal com o diretor do Departamento de Logística em Saúde (DLOG) do referido Ministério, dr. Roberto Dias, a deputada federal Sílvia Cristina solicitou agilidade quanto à proposta de habilitação dos leitos de UTI. Como resposta, essa semana foi publicada a Portaria n° 557, autorizando a habilitação de 10 leitos em Ji-Paraná.  

A deputada falou sobre a tão esperada autorização do Ministério da Saúde para o funcionamento destes leitos e ressaltou a importância da medida para a cidade, em meio ao agravamento da crise pandêmica.

“Essas UTI’s estão sendo habilitadas em Ji-Paraná graças a um investimento de R$ 2 milhões, destinados pelo senador Acir Gurgacz, por meio de uma emenda individual. Nesse momento difícil que estamos enfrentando, tivemos uma resposta mais do que positiva sobre a agilidade da instalação dessas 10 UTIs em Ji-Paraná, que agora ficam a cargo da prefeitura municipal e à disposição da população”, finalizou a deputada. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here