Meninos de 11 a 14 anos devem se vacinar contra o HPV

0
152

Com o objetivo de aumentar a cobertura da vacina em adolescentes do sexo masculino o Ministério da Saúde elevou a cobertura da vacinação contra o HPV para meninos de 11 a 14 anos incompletos. Antes, a faixa etária contemplada era de 12 a 13 anos. A Prefeitura de Ji-Paraná seguirá a determinação e também disponibilizará a vacina nas Unidades Básicas de Saúde cidade.

Em Ji-Paraná a expectativa é imunizar dois mil garotos para protegê-los do vírus, o papiloma humano, sexualmente transmissível, que causa uma série de doenças como câncer do colo de útero, vulva, pênis, anus, boca e faringe.

A vacinação prevê duas doses da vacina com intervalo de seis meses entre elas. Os meninos devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde de Ji-Paraná, portando o cartão do SUS.

As meninas também devem ser vacinadas. A faixa etária prevista pelo governo federal é de 9 a 13 anos.

A inclusão do novo grupo de meninos equivale a 3,3 milhões de adolescentes. A meta para 2017 é vacinar em todo o Brasil 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 14 anos e 4,3 milhões de meninas entre 9 e 15 anos. A inclusão dos meninos contribuirá para o aumento da proteção de meninas.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here