MEI pode comprar carro 0km com ótimos descontos. Saiba como isto pode acontecer

0
20
ESTES SÃO OS DEZ CARROS MAIS VENDIDOS DO BRASIL ATUALMENTE

Além das vendas diretas para pessoas com deficiência (PcD) e para produtores rurais, as fabricantes brasileiras oferecem condições especiais para compra de carros com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O benefício atende microempresários, profissionais autônomos com firma aberta e microempreendedores individuais (MEIs). É possível comprar um carro com desconto de CNPJ em quase todas as fabricantes.

Como as fabricantes são quem dão o desconto do ICMS, ele varia de marca para marca, de acordo com o modelo e a quantidade de veículos encomendados pela pessoa jurídica.

No geral, os carros de trabalho, utilitários, como picapes compactas e furgões, apresentam uma redução maior do valor. O desconto de CNPJ varia, atualmente, de 2,5% a 30% do valor do veículo.

Em Ji-Paraná, a concessionária Tigrão Chevrolet dá descontos de 5 a 10% do valor nos veículos novos para qualquer empresário portador de CNPJ, seja ele MEI ou não. O departamento de vendas da loja informou ao Repórter RO que o desconto é não automático e dependerá de uma análise do suporte e movimento financeiro, de um caixa legalizado, para que não problemas fiscais posteriormente. Somente depois disso as instituições financeiras se pronunciam para liberar o crédito. 

Como comprar carro com desconto de CNPJ

Para fazer a requisição do carro com desconto de CNPJ é preciso apresentar, na maioria das concessionárias, o contrato social da empresa e a Inscrição estadual vigente. Outros documentos, como o E-CNPJ, podem ser solicitados pela fabricante.


Vale ressaltar, no entanto, que o carro com desconto de CNPJ ficará atrelado à MEI. Se os impostos do automóvel não forem pagos, a empresa pode sofrer algumas restrições, como a negativa de empréstimos.

Há também outra questão que deve ser considerada na compra com desconto de CNPJ: se a pessoa jurídica apresentar dívidas tributárias estaduais ou federais, o veículo pode ser penhorado. Se a empresa estiver regular, não há nenhum problema em comprar um carro com desconto de CNPJ. É uma prática comum de mercado.

A maior desvantagem da compra direta é o prazo de entrega, que é condicionado à demanda da fabricante. Normalmente, o tempo varia de 10 a 40 dias. Se o modelo desejado estiver disponível no pátio, o processo pode ser mais rápido.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.