Médicos formados fora do país poderão fazer Revalida em Ji-Paraná

6
10419

O Prefeito Municipal, Marcito Pinto (PDT) assinou nesta segunda (6) um convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e Centro Universitário São Lucas para que médicos que se formem fora do Brasil possam realizar o processo de revalidação do diploma em Ji-Paraná. A revalidação de diploma é um processo criado pelo governo brasileiro para autenticar os diplomas adquiridos em instituições estrangeiras.

Participaram do ato, além do prefeito municipal, a secretária municipal de Saúde Guaraciaba Teixeira, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Magno, a reitora do Centro Universitário São Lucas, Maria Eliza de Aguiar e Silva, e a diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão da instituição, Viviane Araújo.

O convênio prevê a disponibilização de toda a estrutura da Rede Municipal de Saúde para a execução das atividades práticas supervisionadas e obrigatórias que os formandos de medicina precisam realizar como complementação para revalidação de diploma de médico, obtido no exterior. O processo de complementação para revalidação será oferecido pelo Centro Universitário São Lucas, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Para o prefeito Marcito Pinto, firmar esta parceria com a instituição de ensino recém chegada em Ji-Paraná, é importante para fomentar a economia e discussão acadêmica no município, além de contribuir com a melhora no atendimento oferecido a população.

“Este convênio permitirá uma melhora na saúde pública municipal. Iremos receber o apoio dos médicos que estão fazendo o curso complementar e aumentaremos a eficácia dos serviços de saúde. Tudo isso sem custo aos cofres públicos”, explicou o prefeito.


A reitora do Centro Universitário São Lucas, Maria Eliza de Aguiar e Silva, explicou que o convênio tem validade de um ano e meio e terá inicio já nos próximos dias. “Este convênio é muito importante para todos os envolvidos. A parceria irá favorecer para que estes profissionais que buscam a revalidação do diploma fixem moradia na região e conheçam o Sistema Único de Saúde, o SUS e os protocolos de atendimento brasileiros”, ressaltou a reitora.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

6 COMENTÁRIOS

    • Na verdade vc terá q pagar, e caro ainda, vc está fazendo uma complementação, ñ irão te reconhecer como médico até o fim de todas as etapas. Isso é tão somente uma extensão oferecida pela UFMT, q era oferecido a São Lucas e agora vai se estender para Ji-Parana. Provavelmente ficará em torno de 100 mil por aluno.

  1. Na verdade vc terá q pagar, e caro ainda, vc está fazendo uma complementação, ñ irão te reconhecer como médico até o fim de todas as etapas. Isso é tão somente uma extensão oferecida pela UFMT, q era oferecido a São Lucas e agora vai se estender para Ji-Parana. Provavelmente ficará em torno de 100 mil por aluno

  2. Olá eu sou médico venezuelano vem aqui para o Brasil por 9 meses Estou interessado em fazer revalida vivem atualmente no estado de Rondônia machandinho oeste se eu fosse para ir para Ji Parana aria se tivessem mais informações obrigado e-mail. [email protected] tel +556993866739

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here