Matador de Nova Brasilândia se entrega à Polícia em Ji-Paraná

0
133

Ontem (3), apresentou-se no Plantão de Polícia Civil de Ji-Paraná, Ronivon Alves Resende Boone, 27 anos, acompanhado de sua mãe. Ronivon confessou ter matado a facadas Devanir Pereira dos santos, 26 anos, na madrugada do dia 1º, na cidade de Nova Brasilândia. Segundo disse, Devanir apareceu na casa da prima de Ronivon, onde ocorria um churrasco, dizendo que o conhecia desde a adolescência. Ronivon, que já havia bebido várias cervejas, disse que Devanir estava drogado.

A seguir passaram a discutir, quando então Devanir teria lhe desferido um soco. Ronivon teria ido se abrigar no interior da residência, tendo sido perseguido por Devanir, que o agarrarrou pela cintura. Ronivon, por sua vez, pegou a faca que estava na mesa e teria desferido uma facada contra Devanir, mesmo estando de costas. Depois, virou-se e o atingiu na barriga.

Perguntado sobre o número de golpes de faca que desferiu contra Devanir, disse que não sabe, que a faca “teria enroscado” na camisa de Devanir e, por isso, pode ter havido outras perfurações. Disse que ainda que fugiu depois que viu a garganta de Devanir “furada”. Depois, ele se escondeu no mato, depois na casa de ex-mulher e, finalmente, em Ji-Paraná na casa da mãe. A mãe, por sua vez, o convenceu a entregar-se. A Delegacia de Nova Brasilândia informou que não há mandado de prisão contra Ronivon.

DEPOIMENTO  O delegado de Plantão, Luis Carlos Hora, interrogou Ronivon, mas não se convenceu que agia em legítima defesa, mesmo porque a versão de Ronivon não é compatível com o histórico da ocorrência registrada pela Polícia Militar.

Segundo o delegado, é preciso mais informações antes definir de que fato se trata. Mesmo assim, determinou seu indiciamento por homicídio qualificado pelo motivo fútil, lembrando que ambos os envolvidos estavam sobre influência de álcool ou drogas. Ronivon foi advertido que não pode se ausentar da casa da mãe e que se o fizer pode ter contra si decretada prisão preventiva.


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here