A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público o Concurso para Admissão às Escolas de Aprendizes-marinheiros (CPAEAM). Trata-se de um concurso com plano de carreira que corresponde aos requisitos constantes do Plano de Praças da Marinha (PCPM), exigindo Ensino Médio completo (certificação do MEC) para concorrer às vagas.

A preferência de alguma das Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAM) é facultativa, devido a escolha na inscrição. Lembrando que a Marinha tem o direito reservado para designar o candidato para qualquer Escola. No momento da inscrição o candidato pode colocar até três áreas de interesse na ordem que preferir.

O período das inscrições começou dia 01 de fevereiro e vai até o dia 02 de março, até 23h59 – no horário de Brasília/DF. A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

As inscrições são feitas preferencialmente pela Internet no portal oficial da DEnsM, tanto pelo próprio candidato ou pela Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (Orel). O concurso terá validade e aproveitamento de candidatos reservas até 04 de janeiro de 2019. As datas e horários das provas devem ser verificadas no portal oficial da DEnsM ou no Orel dia 02 de abril.

VAGAS — O Concurso Marinha EAM será para preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de marinheiro destinadas a diversas áreas para o Curso de graduação de Aprendiz-Marinheiro (AM).


REQUISITOS — As vagas estão sendo oferecidas a brasileiros do sexo masculino que tenham no máximo 21 anos de idade, tendo minimamente 18 anos. O candidato deve ter: altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e cumprir com as obrigações militares: alistamento e prestação de serviços às forças armadas. O candidato não deve ter: tatuagem que contrarie o disposto nas Normas para Apresentação Pessoal de Militares da Marinha do Brasil e/ou na Lei Nº 12.704 de 2012.

REMUNERAÇÃO — O edital esclarece que a remuneração será conforme atinente correspondente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here