Mariana Carvalho torna-se 2º Secretária na Mesa Diretora da Câmara Federal

ELA PASSA A OCUPAR O CARGO COM A DESISTÊNCIA DO DEPUTADO CARLOS SAMPAIO (PSDB-SP)

0
212
mariana
MARIANA TEM SE DESTACADO POR SUAS POSIÇÕES FIRMES E PRESENÇA CONSTANTE NAS SESSÕES

Com a retirada de sua candidatura antes do início da votação da mesa diretora na Câmara Federal para o cargo de segundo secretário, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) deixou o caminho aberto para Mariana Carvalho (PSDB-RO), que ficou com a vaga.

Antes do início da votação da composição da mesa que comandará os trabalhos nos próximos dois anos finais desta legislatura, na Câmara Federal, o líder do PSDB, Ricardo Tripoli (SP), informou que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) retirou candidatura para o cargo de segundo secretário, deixando o caminho aberto para Mariana Carvalho PSDB-RO) que vai ficar com a vaga. Mariana Carvalho, eleita em 2014 com pouco mais de 60 mil votos, tem se destacado por suas posições firmes e presença constante em sessões que decidem os principais assuntos na Câmara Federal. A eleição para compor a mesa diretora da Câmara como 2°e secretária, com 416 votos, é mais um vitória que a parlamentar novata garante em sua corrida inicial na vida política.

Conheça os integrantes eleitos da nova Mesa Diretora da Câmara em primeiro turno:

2ª VICE–PRESIDÊNCIA
Eleito: André Fufuca (PP-MA)
Votação: 283 votos contra 166 do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE)
Atribuições do cargo:
– substituir presidente e vice em ausência ou impedimento simultâneos;
– examinar pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados;
– fomentar a interação institucional entre a Câmara dos Deputados e os representantes do Legislativo nos estados (assembleias legislativas) e municípios (câmaras de vereadores), além do Distrito Federal (Câmara Legislativa).

1° SECRETÁRIO
Eleito: Giacobo (PR-PR)
Votação: 406 votos
Atribuições do cargo: funciona como a prefeitura da Câmara, por ser responsável por acompanhar os serviços administrativos da Casa. Além disso, também são atribuições:
– encaminhar requerimento de informação a ministros de Estado ou titular de órgão diretamente subordinado à Presidência da República;
– ratificar despesas da Câmara; e
– credenciar todas as pessoas que frequentam a Câmara, como assessores parlamentares de Ministérios e entidades da administração federal indireta; entidades de classe, de empregados e empregadores, autarquias profissionais; imprensa; e prestadores de serviços à Câmara.


2° SECRETÁRIO
Eleita: Mariana Carvalho (PSDB-RO)
Votação: 416 votos
Atribuições do cargo: responsável por providenciar o passaporte diplomático devido aos deputados e seus dependentes.

4° SECRETÁRIO
Eleito: Rômulo Gouveia (PSD-PB)
Votação: 433 votos
Atribuições do cargo: tem a função de supervisionar e gerenciar o uso dos apartamentos funcionais dos deputados, e de cuidar da concessão do auxílio-moradia para parlamentares que não morem nas unidades residenciais da Câmara.

SUPLENTES DE SECRETÁRIO
1º Suplente: Dagoberto (PDT-MS), eleito com 402 votos;
2º Suplente: César Halum (PRB-TO), eleito com 383 votos;
3º Suplente: Pedro Uczai (PT-SC), eleito com 377 votos;
4º Suplente: Carlos Manato (SD-ES), eleito com 272 votos.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here