O encontro regional do Democratas lotou o auditório da Associação Comercial de Ariquemes (ACIA), neste final de semana, e reuniu líderes do partido e de outras agremiações para discutir a sucessão estadual.

A legenda apresentou pré-candidatos a deputados estadual, federal e indicou que terá candidaturas ao Senado e ao Governo do Estado, numa aliança partidária que está sendo desenhada.

Marcos Rogério, presidente estadual dos democratas, teve seu nome apontado para o Senado, mas preferiu não assumir. “A hora é de pensar, avaliar, dialogar muito e decidir depois, com a participação de todos que estarão na aliança”, argumentou. Mesmo assim, pré-candidatos e lideranças do Dem e de outros partidos presentes no encontro defenderam uma candidatura majoritária.

O ex-governador José de Abreu Bianco, liderança histórica do partido, destacou o momento como oportuno para planos maiores, mas, recomendou cautela no anuncio. “Por sua trajetória, experiência e desempenho Marcos Rogério está pronto para disputar uma das vagas ao Senado ou ao governo do estado, mas, essa é uma decisão muito pessoal que ele deve tomar na hora certa”, advertiu.

Marcos Rogério anunciou que o Dem está conversando com vários partidos para formar uma coligação que ofereça uma boa nominata para os cargos proporcionais e uma opção ao governo. “Não temos dificuldade em conversar com aliados e é isso que estamos fazendo. Esse é o momento de encontrar o melhor ambiente para as candidaturas, especialmente, as proporcionais. Mas, queremos reunir um bloco que represente a possibilidade de apresentar um projeto de governo coerente, realista e que se mostre capaz de levar Rondônia a um novo patamar de desenvolvimento”, disse.


LÍDER DE VOTOS na última eleição, o deputado estadual Adelino Folador, vice-presidente do partido, comemorou o sucesso do encontro. “Reunir tanta gente é sinal de prestígio e respeito e temos que agradecer cada militante e a todos que vieram. O partido cresce com a participação de pessoas que querem uma política melhor, com representantes que trabalham pelo coletivo e com respeito ao voto e a sociedade e é isso que estamos oferecendo”, disse.

O democratas também apresentou um quadro com 16 concorrentes à Assembleia Legislativa, quatro para Câmara Federal, além de nomes que podem disputar cargos majoritários. O nome do presidente da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná, Affonso Cândido, o Affonso da Mabel, foi mencionado como força jovem como pré-candidato a deputado estadual.

Líderes de diversos partidos participaram do encontro e destacaram a importância do democratas na construção do pleito eleitoral.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here