Licores, biscoitos, mel; pescados, salames, cocadas, açaí, iogurtes e muitos outrosprodutos regionais estão expostos no pavilhão das Agroindústrias da 8ª RRShow,  que recebeu nesta quinta-feira (23) a visita do governador de Rondônia, Marcos Rocha dos Santos. Ele destacou que o setor é importante impulsionador da economia rondoniense, onde se aproveitam os produtos regionais para gerar emprego e renda.

Sebastião Máximo Barcelos, 54 anos, e a esposa Sônia Maria,46 anos, produzem biscoitos de polvilho e pães.  Produtos elogiados pelo governador e também pela primeira-dama Luana Rocha. Natural de Espírito Santo, Sebastião chegou em Rondônia aos 12 anos, sempre trabalhando com agricultura. A agroindústria surgiu em 2010 e ele comemora ter um negócio familiar, a S.S Biscoitos.

A AGROINDÚSTRIA DE MARLENE GARCIA GARANTE A RENDA DE CINCO FAMÍLIAS

Marlene Ricarda Garcia, 49 anos, da Cooperativa de Produção dos Pequenos Produtores Rurais do Itapirema (Coaprita), localizada em Ji-Paraná, conta que o sonho de ter uma agroindústria nasceu com a comercialização de leite e há 30 dias foi incluído também o iogurte, lançado oficialmente na Rondônia Rural Show. A agroindústria garante a renda de cinco famílias.
                                                                                                   Ao lado de May Lima Vieira, Marlene, com um sorriso de satisfação, oferece ao público a degustação dos iogurtes, se orgulha da qualidade do produto apresentado e comemora as boas vendas na feira. ‘‘Acredito que vou vender tudo até o final da feira. Isso incentiva a gente a fazer sempre o melhor’’. De acordo com o coordenador da RRShow, José Paulo Gonçales, o setor de agroindústrias é representado por 100 expositores na feira



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here