Mais três presos na Operação Assepsia em JP

0
82

Na manhã de ontem, quinta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Assepsia, em Ji-Paraná (RO). Foram cumpridos três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Entre os presos estava um empresário que, segundo a Polícia Civil, era funcionário fantasma da Gerência Geral de Fiscalização (GGF).  De acordo com as informações ele é acusado de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa. 

Um funcionário de carreira da GGF também foi preso. Sobre ele pesa a acusação de montar procedimentos que justificassem trabalhos inexistentes do empresário com o cargo fantasma.

O terceiro mandado de prisão foi contra um dentista. Segundo a polícia, ele pagava propina ao chefe da GGF e ao presidente do Sindicado de Servidores Municipais (Sindsem), ambos presos na primeira fase da operação, para que ele fosse o dentista oficial do sindicato e atendesse todos os associados.

As buscas aconteceram nas casas e locais de trabalho dos suspeitos. A polícia ainda não informou se houve descoberta de mais desvio direto de dinheiro dos cofres públicos. Os três foram presos temporariamente.

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here