Mais rotatórias serão implantadas em Ji-Paraná

0
180

Ji-Paraná vai ganhar este semana mais três rotatórias, todas no Segundo Distrito. Elas serão nos cruzamentos das ruas T-23 com Avenida Maringá, na T-26 com a rua K-5 e na rua Dom Augusto com Cloves Arraes.

Este equipamento viário, conforme explica Paulo Moura, presidente da AMT, permite que nos cruzamentos haja maior fluidez dos veículos sem a necessidade de espera dos semáforos.  “As rotatória oferecem algumas vantagens importantes quanto ao custo e à manutenção e representam maior agilidade para os motoristas porque elas dão acesso de igual oportunidade num cruzamento nos quatro sentidos privilegiando a preferência de quem está na rotatória”, ressaltou.

Além disso,  a prefeitura realizará no local a demarcação viária e a re-sinalização da via, visando proporcionar aos condutores e pedestres maior segurança.

No inicio do mês de fevereiro uma rotária foi instalada no bairro Urupá, no cruzamento da Rua Seis de Maio com a Avenida Ji-Paraná, no Primeiro Distrito. A experiência foi positiva, segundo os técnicos da AMT. O local que antigamente registrava constantes acidentes, tornou-se mais tranquilo e nenhum acidente foi aconteceu no cruzamento desde então.

 


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here