Mais de 400 pessoas já foram notificadas durante a ‘Operação Cidade Limpa’ em Ji-Paraná. A operação é uma força tarefa de vários órgãos para eliminar problemas com lixeiras, água parada, terrenos baldios e outras irregularidades. De acordo com a prefeitura, cerca de 70% dos notificados já solucionaram os problemas.

A operação teve início nos primeiros dias do mês de abril e foram visitados dois bairros: Urupá e Centro. Os agentes fiscalizaram se há descarte irregular de água, se há lixeiras adequadas para cada residência ou comércio, a situação das calçadas e também limpeza em terrenos baldios.

De acordo com o secretário de administração, Nilton Mota, a operação tem a intenção de melhorar questões de saúde e também valorização da cidade. Segundo Mota, cerca de 70% dos notificados conseguiu resolver o problema e comunicar à prefeitura.

Ainda de acordo com o secretário, o número de pessoas que cometem essas irregularidades é pequeno, mas é necessário que esta minoria atenda ao pedido da prefeitura e regularize a situação. “A maior parte da cidade faz seu dever de casa. Mas para a minoria que não cumpre, é necessário que se regularize para deixar a cidade mais bonita e valorizar o imóvel. Eles foram notificados e, se necessário, serão multados”, explica o secretário.

Nesta primeira fase, ainda restam mais três bairros para serem fiscalizados: Casa Preta, Dom Bosco e Nova Brasília. A partir da próxima semana, o bairro Nova Brasília receberá as equipes da prefeitura.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here