MADEIRA FESTIVAL começa neste dia 5 de junho em Porto Velho

Peças de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena estão na programação do festival.

0
44

Começa neste dia 5 de junho, indo até o dia 9,  a primeira edição do Madeira FestivaL em Porto Velho. O evento acontece no Teatro Guaporé (Rua Tabajara, 148, Olaria). A entrada é gratuitaOs seis espetáculos selecionados para o festival passaram pela curadoria de profissionais de teatro, música e audiovisual. Eles foram escolhidos seguindo-se os critérios de qualidade literária, artística, qualidade técnica e potencial comercial.

Veja a programação completa:

Quarta-feira (5)

– Espetáculo: Mulheres do Aluá
Horário: 19h30

Cia o Imaginário
Classificação indicativa: 12 anos

Com texto de Euler Lopes e direção de Chicão Santos, o espetáculo retrata a história de mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, em um período em que o “pensamento-homem” determinava a condição de cada uma delas.

Quinta-feira (6)

– Tabule
Horário: 19h30

Cia Peripécias de teatro
Classificação indicativa: 12 anos

A tragicomédia tem direção e texto de Junior Lopes e conta a história de uma heroína libanesa, na urgência em se desfazer do peso das sua confissões, ela faz do público a sua pedra das lamentações no velório de seu marido, no Brasil.


Sexta-feira (7)

– É crime não saber ler
Horário: 14h

Cia de artes evolução
Classificação indicativa: 12 anos

A sinopse do espetáculo diz que não pode haver crime maior que impedir, por qualquer motivo, que a nossa gente aprenda a ler. “O caboclo do espetáculo não sabe ler, porque não pôde estudar, porque não lhe ensinaram”, a crítica escrita por Luís Antônio Araújo tem direção de Eules Lycaon.

– À Margem 
Horário: 20h 
Grupo de Teatro Wankabuki 
Classificação indicativa: 12 anos

O grupo de teatro de Vilhena (RO), no Cone Sul do estado, se apresenta em Porto Velho contado a história de mães e avós que rememoram as mazelas das famílias nordestinas e sulistas, no abandono de suas origens, em busca do Eldorado. Escrito e dirigido por Valdete Souza.

‘VIÚVAS DO MAR’ É DO GRUPO DE TEATRO DE JI-PARANÁ — Foto: Divulgação

Sábado (8)

– Viúvas do Mar
Horário: 19h30

Grupo de teatro Encena 
Classificação indicativa: 12 anos

Na peça é apresentada a história de quatro mulheres que precisam lidar com a perda de seus maridos. Eles são pescadores que saíram para trabalhar e acabaram se perdendo no mar. Durante o espetáculo, o público acompanha os conflitos das personagens que procuram respostas, pois não sabem se os companheiros morreram no mar ou se fugiram para formar novas famílias.

Espetáculo foi escrito e dirigido por Roberto Carlos. O grupo de teatro é de Ji-Paraná (RO), na região central do estado.

Domingo (9)

 Inimigos do povo 
Horário: 16h 
Trupe dos conspiradores 
Classificação indicativa: 12 anos

Na história, dirigida por Luciano Oliveira e escrita por Henrik Ibsen, um médico desconfiava que os pacientes adoeciam por conta dos banhos na estação balneária da cidade. Ao analisar a água, chega a conclusão de que há uma bactéria. Mas a população alardeada acaba acusando o doutor de “inimigo do povo”.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here